quinta-feira, fevereiro 29, 2024

10 mil litros de cachaça em caminhão-tanque para transporte de combustível são apreendidos pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão-tanque que transportava cachaça em compartimento utilizado, normalmente, no transporte de produto perigoso como gasolina, álcool e diesel.

A abordagem aconteceu em frente a unidade operacional da PRF, no Km 408 da BR 242, em Seabra, na tarde desta terça-feira (28).

Em fiscalização na rodovia, policiais abordaram um veículo de carga VW/17.280 CRM, do tipo caminhão-tanque. Durante a vistoria e após conversa com o motorista, constataram que estava sendo transportado 10.000 litros de cachaça.

O condutor disse também que saiu de Feira de Santana carregado com etanol (álcool) e após deixar o produto no destino final, para não voltar vazio e ‘ganhar’ um frete extra, resolveu colocar a cachaça.

De imediato, os PRFs apreenderam o caminhão e acionaram os órgãos competentes, visto que se tratava de transporte de produto contaminado e que poderia trazer sérias consequências para a saúde humana e ao meio ambiente.

Vale ressaltar que dias atrás duas pessoas morreram no interior do estado pela ingestão de bebida contaminada.

A PRF fiscaliza com rigor o transporte de produtos perigosos, principalmente, os que envolvem carga de explosivos, de radioativos, de combustíveis líquidos inflamáveis e de e gêneros destinados ao consumo humano.

Acorda Cidade

recentes