Na noite desta sexta-feira (09), um grande público lotou a praça Manoel Ribeiro Soares em Baixa Grande, pra curtir o tradicional Forroquial (Forró da Paróquia). O evento acontece sempre no inicio de junho, abrindo assim os festejos juninos no município. Às 20h foi realizado um cortejo junino, onde um grupos de pessoas acompanhadas de um carro de som percorreram as ruas da cidade chamando os moradores para o Foroquial.

De volta a  a praça, os participantes do cortejo realizaram uma “quadrilha improvisada”, unindo todas as idades e marcando os passos da quadrilha junina. Após a apresentação do grupo, a segunda atração da noite foi a banda de Sergipe ‘Skama de Peixe’, composta por quatros irmãos, um homem e três mulheres que chamou a atenção do público pelo repertório e por ver uma mulher tocar muito bem a sanfona.

A última atração da noite foi a apresentação da quadrilha Junina Vai Vai, Sai da Frente, que durante 40 minutos se apresentou para o publico, com novo figurino, coreografias e passos, mais uma vez dando um show e levando o público ao delírio.

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande apoiou na organização da festa, para o prefeito Heraldo Miranda, o apoio do poder público é de fundamental importância insentivar  eventos que envolvam a cultura e participação da comunidade.

Na próxima quarta-feira, dia 14 a prefeitura dá inicia as festa nos povoados, iniciando pelo Tabuleiro e encerrando no dia 30 no Povoado de Viração.

Do Bacia do Jacuípe