sábado, maio 18, 2024

1ª Feira da Mulher é realizada em Ipirá

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (30), a 1ª Feira da Mulher Ipiraense, evento realizado pelo Conselho Comunitário de Segurança-CONSEG/Ipirá, com apoio das Polícias Civil e Militar, da Prefeitura Municipal e da sociedade civil.

A Feira da Mulher aconteceu na Praça Roberto Cintra com o objetivo de chamar a atenção da população, sobre a importância do combate a violência contra a mulher.

A feira contou com diversos serviços como; estética e beleza, atendimento jurídico, psicológico, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, serviços dentários e artesanatos.

Um público considerável participou da feira e pode sentir de perto a importância do evento que tende a se consolidar no calendário de eventos do município.

Além do público, se fizeram presentes; o prefeito Dudy, a primeira dama senhora Ilma Bastos, a vice prefeita Nina Gomes, o ex-deputado Jurandy Oliveira, a vereadora Luma Gusmão, o secretário de Finanças Thiago do Vale, as secretárias de Educação Vanda Barreto e Assistência Social Hildete Matos, do instrutor de academia Júnior Elefante, representantes da ABENG, da advogada Vitória Abreu, Maiele Brandão Psicóloga, da sub tenente PM Ana Paula e do delegado Macione Azevêdo.

Muito satisfeita com a repercussão da feira, a presidente do CONSEG Marluce Silva agradeceu o apoio que recebeu do poder público, da sociedade civil e prometeu que em 2024 a feira será ainda maior.

A Feira foi em alusão ao Agosto Lilás que tem como objetivo, chamar a atenção para a Campanha de Prevenção à Violência Contra a Mulher, que segundo o Delegado Macione, quase 60% das ocorrências registradas na Delegacia Territorial de Ipirá, são de violência contra a mulher. Não se cale. Ligue 180 e denuncie.

Caboronga Notícias

recentes