quarta-feira, julho 17, 2024

1ª Volta Ciclística do grupo “Chama na Catraca” contou com ciclísticas de Baixa Grande e região

Foi realizada na manhã deste domingo (04) em Baixa Grande, a 1ª Volta Ciclística do Grupo “Chama na Catraca”. Com pouco mais de um mês de criado, o grupo já conta com participação de ciclistas de todas as idades. O grupo traz como lema, “Pedalar fortalece o corpo e liberta a alma”.

Além dos ciclísticas de Baixa Grande, o evento contou com participação de ciclísticas das cidades de Ipirá, Mundo Novo e Piritiba.

Pedro Henrique, com apenas 4 anos de idade, foi um dos mais animados. Em sua pequena bicicleta, ele percorreu parte de percurso. A irmã do garoto, Maria Clara tem 8 anos, disse que pedala desde os 4. Para a volta ciclísticas deste domingo, ela só desceu da bicicleta em uma ladeira mais alta.

Os ciclistas saíram da Praça Manoel Ribeiro Soares, em frente à Igreja Matriz e após 12km, pararam no Restaurante da Fazenda, as margens da BA-130, onde foram recepcionados com um delicioso café da manhã com várias opções e excelente atendimento.

Após o café, os ciclistas retornaram para a cidade de Baixa Grande. Na BA-130, por se tratar de uma rodovia movimentada, o grupo contou com apoio da Polícia Militar que acompanhou os ciclistas até a chegada.

O grupo entrou na cidade, ao som de um paredão e no final do evento, foi servida uma deliciosa feijoada para o grupo recuperar a energia gasta nos mais de 20km percorridos.

Com informações e fotos de Ediomário Catureba

recentes