O DETRAN Bahia, por intermédio da 21ª CIRETRAN de Ipirá, com o apoio da 98ªCIPM e Supervisão da GPR Chapada, está realizando a Operação Paz no Trânsito em diversas ruas e avenidas de Ipirá, para averiguar a procedência de veículos, bem como a documentação do seu condutor. Estas abordagens valem também para os condutores de motocicletas. A ação também visa coibir o porte de armas e o tráfego de drogas.

Estas blitzs também o intuito de preparar os condutores de veículos, para as mudanças que o município de Ipirá, passará a adotar, a partir da municipalização do transito, que a Prefeitura implantará após o São João.

Segundo o prefeito Marcelo Brandão (DEM), o projeto de municipalização do transito de Ipirá, será apresentado na próxima terça-feira (23), na Câmara de Vereadores e no próximo dia 12 de junho, será apresentado à comunidade em audiência pública que será realizada no Centro Cultural Enófilo Marques, com a presença do prefeito Marcelo, de prepostos do DETRAN-BA, da 21ª CIRETRAN Ipirá, da 98ª CIPM e do Conselho Municipal de Segurança “CONSEG” e da sociedade civil.

Segundo Rafael Teixeira coordenador da 21ª CIRETRAN de Ipirá, todos os condutores de veículos no perímetro urbano passarão a usar o cinto de segurança. Até porque, a lei já existe do uso do cinto, porém a polícia militar vai ampliar a fiscalização relacionada ao uso do cinto de segurança e os equipamentos de uso obrigatório dos motociclistas.

Veja mais fotos clicando (Aqui).

Caboronga Notícias com informações e fotos de Rafael Teixeira Coordenador da 21ª CIRETRAN de Ipirá.