Em uma iniciativa do empresário Almir Miranda (ex-deputado e ex-presidente da Cooperativa Mista Agropecuária de Ipirá (COMAI), se reuniram nesta terça-feira (17), pela manhã, no auditório da Coordenadoria de Educação, em Ipirá (BA), diversos representantes da prefeitura local, de municípios circunvizinhos e de instituições voltadas ao desenvolvimento Rural.

O convite para o evento, aberto ao público, se estendeu a prefeitos, vereadores, secretários, representantes de entidades sindicais, produtores rurais e a população em geral.

De acordo com Almir, o objetivo do evento e ‘dar o ponta pé inicial’. Debater sobre a possibilidade da realização de intercâmbio com instituições e representantes da Bacia do Jacuípe, para discutir alternativas para o desenvolvimento rural do Município e demais localidades, destacando-se estudos sobre o desenvolvimento e ampliação da pecuária leiteira, da agricultura voltada ao médio e pequeno produtor rural, e outras atividades rurais.

Além de Almir, dentre os diversos representantes, presentes ao evento, vale destacar as presenças do vice prefeito do Município, José Ricardo e do presidente dos Produtores Rurais do município Genezito Santiago.

O vice prefeito, José Ricardo, representando o prefeito do município, Marcelo Brandão, falou da importância de medidas que visem ampliar o apoio rural, mostrando a importância do homem do campo no contexto do desenvolvimento do país, visando a diminuição do desemprego e fixação do homem do campo no seu espaço.

Veja o vídeo abaixo e assista os depoimentos de Genezito Santiago e de Almir Miranda, falando sobre ideias, perspectivas, o evento e sua importância.

Fonte e foto: Ipirá Negócios