51 ônibus alvos de ação judicial, somem de garagem e são encontrados em fazenda na cidade de Serrinha

Cinquenta e um ônibus da empresa Rosa, que integra o transporte público da cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, desapareceram da garagem da empresa no município. No sábado (28), alguns deles foram vistos na BR-324, sentido Capim Grosso, cidade no norte da Bahia.

Motoristas e cobradores estão parados há quatro dias porque não há veículos suficientes para trabalhar. “Chegamos aqui e não trabalhamos. Ficamos aqui de braços cruzados. Então, ficamos preocupados com o que vai ocorrer amanhã”, disse o rodoviário José Ricardo.

O G1 tentou entrar em contato com a empresa Rosa para saber o que ocorreu com os veículos, mas não conseguiu contato. Já a empresa Mercedes-Benz, fabricante dos ônibus, informou que houve autorização judicial para a retomada de 51 veículos da empresa Rosa, por causa de dívidas com financiamento, conforme decisão da 29ª vara cível do foro central da comarca de São Paulo.

Apesar da decisão, a Mercedes-Benz não conseguiu executar a ordem, pois quando o oficial de Justiça chegou ao pátio da empresa, os ônibus já não estavam mais lá, e nem circulando pela cidade.

A frota operacional de Feira de Santana é de 248 veículos rotativos, distribuídos em 103 linhas e duas empresas que operam na cidade, a Rosa e São João. Neste período de recesso escolar, 186 estão em circulação.

CETO recupera 35 dos 51 ônibus

Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 16° BPM, recebeu a informação do possível local onde estariam alguns ônibus da empresa Rosa, de Feira de Santana, objeto de processo judicial de busca e apreensão. Chegando na Fazenda Guariba, no município de Serrinha, confirmou a informação sendo recuperado 35 ônibus.

Informações do G1 e Ascom 16ºBPM