Foi promovido pela APLB – Sindicato na última sexta-feira (16) o 5º encontro de funcionários da educação de Ipirá com foco na identidade profissional do corpo docente. O Evento começou por volta das 08:00h com o credenciamento em seguida ocorreu a abertura oficial do encontro com uma palestra sobre Identidade e Assédio moral tendo como palestrante professora Olivia Mendes, licenciada em Filosofia e Pedagogia e Pós graduada em Metodologia do Ensino Superior e professora da rede estadual da Bahia.

De acordo com Loiane Fernandes diretora da APLB – Ipirá e a vice-diretora Jane Ribeiro o encontro visou apresentar que todos os que atuam dentro da escola tem papel importante na formação dos alunos, independente da função que exerçam. Os funcionários também são educadores. Estiveram presentes no encontro 217 educadores de Ipirá e região. Houve durante o evento espaço para homenagear o professor Arismario Sena que tem sua história atrelada a APLB.

Mediadora – Valdice Edington Programação a partir das: 10:30 – Previdência – O que muda? Palestrante – Nildo Gomes do Nascimento, licenciado em história, professor da rede estadual e municipal de Salvador, Diretor de Organização da APLB Sindicato, Membro de Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário. Mediadora – Jane Ribeiro Alencar 11:30 – Debate 12:00 – Almoço 14:00 – Profuncionário Palestrante – Nivaldo Felix, poeta, diretor de imprensa da APLB e Coordenador do DEFE – Departamento Estadual de Funcionarios da Educação. Mediador – João Santos 15:00 – Carreira e Valorização / plano de carreira unificado Palestrante – Joel Câmera, advogado, Especialista em Legislação Educacional e Carreira do Magistério Publico. Mediadora – Dinolia Mascarenhas 16:00 – Debate 16:30 – encerramento com atividade cultural

Fonte: www.ipirafatosefotos.com.br