quinta-feira, fevereiro 29, 2024

98ª CIPM de Ipirá, realizou formatura de 330 crianças e adolescentes no Programa Educacional de Resistência às Drogas

A 98ª CIPM de Ipirá, realizou nesta quarta-feira (06), a solenidade de formatura de 330 crianças e adolescentes no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência- PROERD, Currículo 5° e 7° ano Caindo na REAL. O evento aconteceu às 10h, no Centro Cultural Elófilo Marques.

Nesta primeira e inovadora edição do programa na Unidade, alunos de 05 escolas do município de Ipirá participaram do evento.

O Proerd é um programa de origem norte-americana de prevenção aos malefícios ocasionados pelas drogas, estimulando uma cultura de paz e, consequentemente, minimizando à violência. O público-alvo do programa são estudantes da educação infantil e anos iniciais, e do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares.

No estado da Bahia, assim como em outros estados do Brasil, as aulas são ministradas por policiais militares capacitados, que atuam como Instrutores sociais por meio de uma abordagem socioemocional preventiva, durante aproximadamente quatro meses.

A solenidade contou também com a participação do mascote do Programa o DARE que chegou na garupa de uma motocicleta da PM, sendo reverenciado pelo público presente, o que emocionou a criançada. Seguindo a solenidade ocorreu a premiação das três melhores redações, o juramento, momento que marca o compromisso do aluno com o aprendizado adquirido no decorrer do curso.

A 98ª CIPM tem o comando do Major Berenilson Maia Dias, a qual faz parte do orgânico do Comando de Policiamento da Região da Chapada, por meio do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH).

Caboronga Notícias com informações e foto da 98ª CIPM de Ipirá

recentes