Policiais da 98CIPM sob o comando do Capitão Pedro Machado, realizaram na manhã desta sexta-feira (23) a campanha Natal Solidário da PM em bairros periféricos de Ipirá.

Com o Capitão Pedro estiveram envolvidos na operação os soldados Lima, Wilker e Gleidson. O objetivo da ação foi levar alegria às crianças pobres e integrar a Polícia com a comunidade.

Além do simbolismo natalino, as crianças, na sua maioria moradoras de bairros menos favorecidos do município, tiveram contato com os policiais militares que a todo o momento trabalhavam valores de respeito ao ser humano, amor ao próximo, honestidade e correição.

Os policiais fardados e com tocas de Papai Noel percorreram alguns bairros da cidade distribuindo brinquedos para as crianças carentes. Onde chegavam era motivo de festa para a criançada. Para o Capitão Pedro, esta ação de aproximação com a comunidade ocorreu de modo significativo, construindo na população o ideário de que a Polícia Militar não existe apenas para corrigir, mas também para proteger e acolher.

Veja aqui mais fotos da distribuição dos presentes.

Caboronga Notícias