sábado, junho 22, 2024

9ª Marcha para Jesus será realizada neste sábado (09) em Ipirá

A Marcha para Jesus é um evento que surgiu em Londres na Inglaterra e no Brasil em 1993 e tem como objetivo celebrar a fé cristã e promover a unidade entre os cristãos. A primeira marcha aconteceu na cidade de São Paulo e reuniu aproximadamente 600 mil pessoas. Em Ipirá a primeira edição foi em 2010. Célia Alves é a organizadora da Marcha para Jesus que chega a sua 9° edição este ano.

Inspirado pelo versículo bíblico “marcharão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3), A Marcha para Jesus propôs a realização de uma passeata que unisse cristãos de diferentes denominações, em uma demonstração de amor a Jesus Cristo.

A iniciativa ganhou apoio da população e ganhou grande repercussão. Assim, a Marcha para Jesus passou a ser realizada anualmente em Ipirá, algumas edições não foram realizadas devido a alguns acontecimentos como por exemplo a pademia, mas esse ano volta com força total.

O evento consiste em uma grande passeata pelas ruas da cidade, com louvores, orações e mensagens de fé. Durante a marcha, são levadas faixas, cartazes e bandeiras com mensagens de amor, paz e esperança. Além disso, contores gospel também se apresentam no trio elétrico ao longo do trajeto e na concentração final na Praça Roberto Cintra.

A Marcha para Jesus cresceu ao longo dos anos e hoje é considerado o maior evento gospel de Ipirá e região . O evento também é realizado em outros países, como Estados Unidos, Reino Unido e Portugal.

Além de ser um momento de celebração e comunhão entre os cristãos, a Marcha para Jesus também tem um caráter evangelístico, buscando alcançar pessoas que ainda não conhecem a fé cristã.

Apesar de ser um evento organizado por uma liderança evangélica , a Marcha para Jesus busca também incluir católicos e pessoas de outras religiões, promovendo a tolerância religiosa e o respeito mútuo.

Ao longo de sua história, a Marcha para Jesus tem sido uma manifestação pacífica e alegre, reafirmando a crença dos participantes e transmitindo uma mensagem de esperança e amor ao próximo.

A marcha Jesus este será realizada neste sábado (09) a partir das 15 horas saindo em grande concentração da Avenida Anísio Dutra em frente a Motopel de Ipirá.

Caboronga Notícias

recentes