domingo, novembro 24, 2024

‘Temos grandes opções’, diz Geraldo Júnior sobre escolha de nome do PT para as eleições em 2024

O governador em exercício, Geraldo Júnior, marcou presença, neste domingo (3), no Encontro Anual Estadual dos Grupos de Convivência das Pessoas Idosas dos Centros Sociais Urbanos (CSU) da Bahia. Promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado (Seades), o evento será realizado no teatro da Uneb, no Cabula, em Salvador.

Em entrevista a jornalistas, Geraldo Júnior destacou a importância de realizar esse encontro. “Um evento como esse serve pra valorização, pra troca de experiências, inspiração de idosos, de pessoas que merecem o respeito da sociedade. Cada um tem uma representação especial como interlocutor da construção dessa história e um ato como esse parabenizo mais uma vez a secretária Fábia Reis, o Governo do Estado significa a troca de experiências nos diversos CSUs pelo Istadu da Bahia de força, de união, de trabalho, de inovação, mas acima de tudo com pra os novos, pros jovens, pra juventude pra que a gente possa inclusive afastar da a nossa juventude, do crime organizado e com certeza trazer um futuro bem melhor pra todos nós”, disse.

Além disso, o vice-governador voltou a falar sobre a escolha do nome que vai representar o PT nas eleições municipais de 2024. Segundo Geraldo, a sigla tem muitas opções.

“A diferença nossa pro outro grupo político é que nós temos grandes opções, grandes opções pra disputar a eleição de Salvador. Tem o meu nome por indicação do MDB como vice-governador da Bahia, nós temos o deputado Robinson Almeida, que é um deputado aguerrido, determinado, conhece a história de Salvador, a deputada Olívia Santana, tantos outros grandes nomes. Agora deixei claro que nós seguimos a orientação do governador Jerônimo Rodrigues. Essa unidade será construída seja em meu nome ou qualquer um desses nomes ora sinalizados”, afirmou.

Por fim, Geraldo Júnior pontuou os principais pontos que irá focar caso seja nomeado candidato e eleito prefeito de Salvador.

“Fui quatro vezes vereador dessa cidade, conheço essa cidade, cada ponto, cada lugar, meu pai foi vereador dessa cidade. Nós temos muitos gargalos a serem vencidos aqui na capital. Nós precisamos resolver a questão da mobilidade urbana. Nós precisamos resolver a questão do trânsito. Nós precisamos dar uma atenção especial a saúde, a educação, no momento certo, tempestivamente, esse é um processo de construção. Tenha certeza que o candidato que for disputar as eleições contará com todo nosso apoio, o apoio de ações transversais do governo, a experiência dos movimentos sociais”, disse.

BNews

recentes