Um grupo de moradores do conhecido Distrito do Bravo, em Serra Preta, na Bacia do Jacuípe a 168 km de Salvador, fez uma manifestação contra falta de água em várias ruas da localidade por diversos dias seguidos.
Com cartazes e palavras de ordem, os moradores foram até a porta do escritório da Embasa (Empresa Baiana de Água e Esgotos) pedindo providências do responsável para o restabelecimento do fornecimento, uma vez que há clientes que sequer têm água para beber por causa do período que o produto não chega às residências.
Além disso, o grupo fez uma pequena caminhada para que todos pudessem conhecer, inclusive, autoridades municipais (no distrito moram, inclusive, quatro dos onze vereadores de Serra Preta) o drama de muitos pela falta do abastecimento regular.
O caso intrigante, segundo relato de quem participou da manifestação é que o responsável da Embasa (que alguns preferem chamar de empresa baiana sem água), senhor Anderson, teria ligado para alguns familiares dos que protestavam para pedir que evitassem o ato.
A esperança agora é que haja um trabalho mais eficiente da Embasa para evitar que centenas de pessoas fiquem sem água por muito tempo. Desejam que as manobras sejam feitas com mais qualidade e os transtornos menores para todos.
O Bravo é a maior localidade em termos populacionais de Serra Preta com quase 8,5 mil dos 17 mil habitantes do município.
Veja Vídeo
Por Yancey Cerqueira/Bahia On com imagem e video de divulgação