Uma carreta, modelo Scania 113, carregada com manilhas, tombou por volta das 4h30 deste sábado (20), na Avenida Eduardo Fróes da Mota, conjunto Feira V, em Feira de Santana.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, o veículo estava com cerca de 25 toneladas de manilha, que foi carregado na noite de ontem (19), e iria seguir para Belo Horizonte neste sábado.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Aguinaldo Pinto da Silva, que é pintor e também trabalha como motoboy, contou que estava trafegando na via, atrás do veículo, quando presenciou o acidente.
“Eu estava seguindo no sentido Feira VI para o Clériston Andrade, com uma passageira. Já na parte do viaduto, eu ainda comentei com ela que iria diminuir a velocidade por conta do risco desses caminhões que transportam manilhas, que tendem a tombar. Quando chegou próximo do viaduto da Maria Quitéria, vinha outro carro no sentido contrário, não sei se o farol encandeou o motorista, ele acabou descendo o nível da pista, tentou retornar mas tombou”, disse o motoboy.
Ao Acorda Cidade, Aguinaldo informou que parou a motocicleta para ajudar o caminhoneiro, que ficou preso na cabine.
“Perguntei a ele se ele estava legal, aparentemente eu pensei que tinha acontecido algo pior, porque vi algumas roupas espalhadas, mas comecei a remover a borracha do vidro, tinha até um rapaz que queria jogar uma pedra, mas os estilhaços poderiam pegar no motorista. Outras pessoas começaram a parar o carro para ajudar também, o caminhão começou a vazar óleo, teve um rapaz que conseguiu uma chave e desligamos a bateria, até que a Polícia Rodoviária Federal chegou”, disse.
Ainda de acordo com Aguinaldo, o motorista foi encaminhado pelos agentes da PRF, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, mas não foi atendido.
“Como é municipal, disse que não atendia questão de trauma. A Polícia Rodoviária Federal retornou, deixou o motorista próximo do acidente e por enquanto, ele está aqui. Aparentemente ele está bem, porém precisa ser examinado por dentro, precisa ser encaminhado para uma UPA do estado”, concluiu.
O Acorda Cidade irá solicitar um retorno da UPA da Queimadinha, para obter mais esclarecimentos.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade