quinta-feira, setembro 19, 2024

Vitória vence o Palmeiras e o Bahia cede empate ao Inter

O Vitória venceu o Palmeiras por 2 a 0, na noite de sábado, 27/7, na primeira derrota dos paulistas no Allianz Parque nesta temporada. Osvaldo e Matheusinho marcaram os gols do triunfo do Leão da Barra em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Abel Ferreira entrou em campo com uma escalação alternativa, já que precisou poupar alguns jogadores antes da maratona que vem na sequência da temporada. O Vitória, por sua vez, contou com a estreia de dois ex-jogadores do Cruzeiro: o zagueiro Neris e o meio-campista Filipe Machado. Com esse resultado, o Verdão somou a segunda derrota seguida no Brasileiro e se mantém na terceira posição, com 36 pontos, e pode Flamengo ampliar a vantagem nas primeiras posições. O Vitória, por sua vez, chegou a 18 pontos, e saiu da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição.

Ficha Técnica

Palmeiras 0 x 2 Vitória

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 27 de julho de 2024, sábado

Hora: 19 horas (de Brasília)

Palmeiras: Marcelo Lomba; Giay, Vitor Reis, Naves e Caio Paulista (Vanderlan); Richard Ríos (Aníbal Moreno), Gabriel Menino (Felipe Anderson), Maurício; Lázaro (Flaco López), Estêvão (Dudu) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Vitória: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Neris (Edu), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Filipe Machado), Léo Naldi (José Breno); Matheusinho, Osvaldo (Zé Hugo) e Janderson (Alerrandro). Técnico: Thiago Carpini.

Gols: Osvaldo, aos seis minutos do 2°T; e Matheusinho, aos 37 minutos do 2°T (Vitória)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)

Cartão vermelho: José Breno (Vitória)

Cartões amarelos: Gabriel Menino e Flaco López (Palmeiras); Muriel (do banco), Lucas Esteves, Osvaldo, Edu, Thiago Carpini (técnico), Janderson e Everaldo (do banco) (Vitória)

Público: 39.609 torcedores

Renda: R$ 3.199.707,92

Bahia x Internacional

Bahia e Internacional empataram por 1 a 1, no sábado, 27, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Fonte Nova. O zagueiro David Duarte abriu o placar para os mandantes, mas Borré deixou tudo igual.

Com o empate, o Tricolor chegou aos 32 pontos e ocupa a 7ª colocação do Brasileirão de forma provisória. Por outro lado, o Colorado alcançou os 20 pontos, mas segue na 14ª colocação.

Na terça-feira (30), o Bahia visita o Botafogo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, a equipe de Salvador visita o Fluminense, no domingo (4). Por outro lado, a equipe de Roger Machado volta a campo diante do Palmeiras, no domingo (4).

Ficha Técnica

Bahia 1 x 1 Internacional – Brasileiro / 20ª rodada

Data e horário: sábado, 27 de julho de 2024, às 20h (hora de Brasília)

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Thaciano e Cauly; De Peña, Everaldo e Biel. Técnico: Rogério Ceni.

Internacional: Rochet; Bustos, Mercado, Robert Renan e Bernabei; Bruno Gomes, Bruno Henrique e Gabriel Carvalho; Borré, Valencia e Wesley. Técnico: Roger Machado.

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (árbitro); Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira (auxiliares); Thiago Duarte Peixoto (VAR).

Bahia On – Fotos: Assessoria SE Palmeiras e EC Bahia

recentes