O médico e líder político Luiz Carlos Martins, candidato a vice-prefeito de Ipirá (BA), anunciou que vai retirar sua candidatura referente ao pleito eleitoral de 2024.
Luiz Carlos concorria pela Coligação “Aliança, por amor a Ipirá”, composta por os partidos PDT / PP / AGIR / PSB / UNIÃO BRASIL/ PL / MDB, que tem como candidata a prefeita Nina Gomes.
Candidato do MDB irá abandonar o pleito após ser considerado inelegível por contas rejeitadas quando era prefeito.
A desistência das eleições foi confirmada através de documento encaminhado à Justiça Eleitoral – 062ª Zona Eleitoral de Ipirá, nesta sexta-feira (13).
Veja abaixo trechos principais do documento com o pedido de desistência da candidatura de Luiz Carlos.
“…, a Comissão Executiva da União Brasil de Ipirá se reuniu para deliberar sobre os rumos da campanha e deliberou pela necessidade de substituição do candidato a vice-prefeito, com o compromisso de garantir o melhor para o município”.
“Desta forma, ciente da responsabilidade que uma candidatura impõe e com profundo respeito aos eleitores de Ipirá, venho, por meio deste, sem nenhum vício de consentimento, manifestar a minha disposição em abrir mão da disputa, em atenção ao art. 69 da Resolução, TSE no. 23.609/2019, liberando a vaga para que a devida substituição possa ocorrer dentro dos parâmetros legais”.
“Essa decisão foi tornada em consonância com o desejo de preservar a integridade do eleitoral e assegurar que o partido possa continuar apresentando aos cidadãos uma chapa sólida, unida e comprometida com os coletivos”.
“Diante disso, requer que sejam adotadas as providências necessárias para a minha substituição, permitindo que o pleito transcorra de forma justa e transparente, em benefício de toda a comunidade”.
Veja AQUI a íntegra do documento com o pedido de desistência da candidatura de Luiz Carlos
Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br