sexta-feira, novembro 22, 2024

Candidato a prefeito morre três dias depois de baleado em atentado

O candidato a prefeito de Amajari, no interior de Roraima, Antonio Etelvino Almeida (PRD), morreu neste fim de semana depois de ficar três dias internado. Conhecido como Toinho da Aderr, ele sofreu um atentado a tiros enquanto dormia em um sítio. A informação é do Folha de Boa Vista.

De acordo com o site, ele foi baleado com quatro tiros no tórax, ombro, culote e coxa esquerdos, na noite da última terça, 24, e foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o HGR (Hospital Geral de Roraima). Na unidade, ele passou por uma cirurgia.

Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local, encontrou seis cápsulas de balas calibre 9 mm no chão e sangue. O candidato estava consciente, ainda deitado na cama, e alegou não saber quem havia disparado. A vítima ainda disse que apenas viu um vulto, e meia hora antes do atentado, um conhecido havia ido visitá-lo, onde fez algumas perguntas. O caso é investigado.

O falecimento foi confirmado à Folha BV pelo vice-prefeito, Alex Wanderley (PRD). Segundo ele, Antônio se recuperava bem e vinha apresentando melhoras em seu estado de saúde. A esperança é de que ele saísse do estado grave já na próxima semana. “O Toinho veio a óbito, infelizmente. Fizeram de tudo por ele, mas não resistiu”, lamentou.

O jornal aponta que ele e o vice estavam com a candidatura suspensa no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Roraima), devido a falta de de documentos, no entanto, a chapa conseguiu deles conseguiu um parecer favorável do Ministério Público Eleitoral para disputar as eleições, e aguardavam por outra decisão antes do pleito.

Fonte: Terra

recentes