Dois funcionários de uma empresa de mudanças morreram após um elevador cair em um prédio de luxo localizado no Horto Florestal, em Salvador, nesta quinta-feira (14). Ainda não há detalhes sobre o que causou a queda do equipamento.
As vítimas foram identificadas como Ariston de Jesus Santos, de 61 anos, e Manoel Francisco da Silva, de 54.
Cinco funcionários prestavam serviço no prédio, mas apenas Ariston e Manoel estavam dentro do elevador de serviço no momento da queda. Não há informações se eles transportavam móveis quando houve o acidente.
O acidente ocorreu no prédio Splendor Reserva do Horto, que possui 21 andares, na rua Waldemar Falcão, por volta das 10h20. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o elevador caiu do sexto andar do edifício, de uma altura de aproximadamente 25 metros, e ficou totalmente danificado.
Em entrevista à TV Bahia, André Moreira, major do Corpo de Bombeiros, informou que, no momento do ocorrido, apenas as duas vítimas estavam no interior do equipamento. A altura da queda foi de cerca de 20 metros. Outros funcionários que sobreviveram relataram que o elevador apresentou movimentos bruscos momentos antes do acidente.
Um morador do Splendor Reserva do Horto, relatou para a equipe de reportagem da TV Bahia que o equipamento sempre passava por manutenção e nunca havia acontecido outra queda.
Por volta das 13h, a equipe de reportagem da TV Bahia informou que os corpos de Ariston e Manoel já haviam sido retirados do equipamento por equipes do Corpo de Bombeiros. O procedimento foi acompanhado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para realizar perícia e encaminhar os corpos para o Instituto Médico Legal (IML), onde devem passar por necropsia.
Fonte: g1 Bahia