Em breve, o carioca Marcos Palmeira poderá também ser considerado filho da Bahia. A honraria, proposta pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta terça-feira (17). A informação foi confirmada ao portal Alô Alô Bahia pelo gabinete do político. A cerimônia de entrega do título será realizada no plenário da Alba vai ficar para 2025, com data a ser definida.
O ator global, de 61 anos, nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu a infância no município de Itororó, na Bahia, e agora terá a ligação com o estado reconhecida por meio da concessão do título de cidadão baiano. Hoje, o José Inonêncio, do remake da novela Renascer, administra propriedades rurais, com práticas de agricultura orgânica, em Itororó, no interior do estado.
“Marcos Palmeira cresceu em Itororó, onde sempre visitou a família. Ele aplica uma visão diferenciada na região, com uma agricultura orgânica e moderna”, salientou Rosemberg ao justificar a honraria, aprovada por unanimidade pela Casa.
“Marcos Palmeira é um grande artista, que faz questão de divulgar o nosso estado e também interpretou personagens que levaram a nossa cultura para o Brasil e o mundo!”, complementa o parlamentar petista, em postagem na sua rede social.
A Tarde/Imagem de reprodução