Após o surto de virose no Guarujá durante o ano novo, as hospedagens turísticas do litoral de São Paulo estão registrado alto índice de cancelamento nas reservas de janeiro. Casas de veraneio, pousadas, pequenos e médios hotéis são os mais afetados, com taxa média de 19%.
+Surto de virose em Guarujá: o que se sabe até o momento sobre as causas
Os dados são da Federação de Hotéis, Bares e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) e acompanham todos os municípios do litoral, segundo o órgão. Por meio de sua assessoria, a associação afirmou ao site IstoÉ Dinheiro que os números são atualizados diariamente, e estão crescendo desde o começo do ano.
Resorts e hotéis 5 estrelas estariam menos prejudicados até o momento, por contar com uma estrutura capaz de reter o hóspedes em suas dependências, sem necessidade de irem à praia.
“A imagem ruim de um destino turístico atrapalha o turismo na região”, diz o órgão em nota, que reclama da difusão de informações sobre as condições sanitárias e de segurança da região. Apenas no Guarujá, mais de 2 mil casos de virose foram registrados no começo deste ano segundo a prefeitura do município.
IstoÉ Dinheiro- Foto:Divulgação/Prefeitura do Guarujá