Deslizamentos de terra depois de forte chuvas que atingiu a cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, neste domingo, 12/1, causou mortes e deixou desaparecidos em vários pontos do município. Até a última atualização desta matéria, seis corpos foram encontrados, entre elas uma criança de oito anos, segundo o Corpo de Bombeiros. Outras quatro pessoas ainda seguem desaparecidas.
Conforme a corporação, no bairro Bethânia houve o desabamento de residências com soterramento de vítimas. Na Rua Turim, três casas desabaram e dois corpos da mesma família foram encontrados. Outras quatro vítimas continuam sendo procuradas pelas equipes.
Na rua Tucanuçu, bairro Vila Celeste, uma mulher de aproximadamente 70 anos morreu. O corpo foi encontrado por populares e aguarda liberação pela Polícia Civil. Um homem, também de 70 anos, foi resgatado com vida, mas faleceu no hospital.
Na rua Salomão, bairro Granjas Vagalume, o corpo de um homem de cerca de 30 anos também foi encontrado por pessoas da região.
Ainda segundo os Bombeiros, houve 58 acionamentos referentes à chuva intensa que atingiu Ipatinga entre a noite de sábado, 11, e a manhã deste domingo, 12. A maioria dos chamados é para desabamento e vistoria em risco de desabamento.
A Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Perícia da Polícia Civil também estão nos locais para auxiliar nas ocorrências.
As equipes informaram que em Santana do Paraíso, cidade vizinha, uma mulher de 36 anos foi resgatada com vida, mas morreu posteriormente no hospital.
Fonte: Terra – Foto: Corpo de Bombeiros / MG