Já classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Vitória entrou em campo na quarta-feira, 26/3, no Estádio Castelão, em São Luís, para encerrar sua participação na fase de grupos da competição regional. O Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Moto Club, do Maranhão, e garantiu a liderança do Grupo A com 15 pontos em sete jogos.
O clube maranhense saiu na frente com gol de Yan, mas o empate veio no segundo tempo, quando Carlinhos balançou a rede. Apesar da igualdade no placar, o Vitória manteve a invencibilidade na competição e garantiu o primeiro lugar da chave.
Vale mencionar que o técnico Thiago Carpini optou por escalar uma equipe alternativa, e sequer viajou para São Luís, ficando em Salvador para focar na preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Quem comandou a equipe à beira do gramado foi o auxiliar Estephano Dijan.
Bahia
Também com a equipe com muitos reservas, o Bahia venceu o Ceará por 3 a 2, na noite de quarta-feira, 26, na Fonte Nova, em partida atrasada válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Com o triunfo, o Tricolor garantiu a classificação antecipada para as quartas de final da competição, com duas rodadas de antecedência.
O Esquadrão de Aço começou avassalador e abriu 3 a 0 no placar, com gols de Lucho Rodríguez e Erick, que balançou as redes duas vezes. No entanto, o Ceará reagiu e diminuiu a vantagem com Fernandinho e Galeano.
Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo B com 13 pontos em cinco jogos e sacramentou matematicamente a classificação para a fase ida e volta. O clube ainda enfrentará o Náutico, em jogo ainda sem data definida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e o Confiança-SE, em partida atrasada válida pela 5ª rodada.
Bahia On