Uma operação realizada nesta quinta-feira, 27/3, na sede de Serra Preta, na Bacia do Jacuípe a 168 km de Salvador, prendeu um dos líderes do tráfico de drogas na cidade procurado há muito tempo.
Além de homens da 98ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) com sede em Ipirá, Polícia Civil e outros integrantes da Força de Segurança da Bahia participaram das ações.
Na 15ª fase da Operação Unum Corpus (um corpo), na região de Feira de Santana aproximadamente 70 homens e mulheres da Polícia Civil estiveram nas ruas durante todo o dia para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão. Hoje o foco foi na cidade de Serra Preta, onde o líder de uma facção criminosa foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Além disso, o homem tinha um mandado de prisão por investigação de crime de homicídio.
Segundo apurou a reportagem, dois homens, um deles conhecido por “Três Pãos”, e outro de prenome ‘Romário’, teriam sido detidos depois de longa expectativa das forças policiais baianas.
Ainda de acordo com as informações obtidas pela redação, novas ações de combate ao crime ainda devem ser realizadas pela SSP (Secretaria de Segurança Pública da Bahia), em Serra Preta.
Material apreendido
Material apreendido
- 1 carregador desmontado 9mm
- 1 pistola .380 oxidada
- 1 motocicleta 300 com chave e capacete
- 50 munições .38
- 1 iPhone 11
- 1 carregador alongado para pistola 9mm
- 55 pinos contendo substância que pode ser cocaína
- R$ 6465,00 moeda nacional / real brasil
- 73 munições .380
- 35 munições .9mm
- 1 moto g 53
- 1 DVR
- 2 cartões bancários em nome do conduzido
- 1 balança de cor prata
- 4 quatro carregadores de pistola .380
- 2 duas máquinas de cartão de crédito
- 1 conjunto de calça e blusa camufladas exército
- 127 porções de substância que pode ser cocaína em embalagem plástica
- 31 embalagens de substância que pode ser maconha tetrahidrocanabinol
Bahia On – Foto: Polícia Civil da Bahia