Com grande alegria, anunciamos que, a partir de hoje, quinze de abril de dois mil e vinte e cinco, Maria Milza dos Santos Fonseca já poderá ser chamada de: Serva de Deus.
Após a recepção da carta oficial do Dicastério para as Causas dos Santos, assinada por Sua Eminência Cardeal Marcellus Semeraro, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, o processo de Beatificação e Canonização de Maria Milza está oficialmente autorizado.
Em resposta à solicitação do Bispo Diocesano de Ruy Barbosa Dom Estevam dos santos Silva Filho, o Dicastério confirmou que não há impedimentos para que a causa prossiga, observadas as normas estabelecidas para as inquirições diocesanas.
Este importante passo nos enche de esperança, pois nos aproxima do momento em que poderemos testemunhar a santidade de Maria Milza, nossa “Mãezinha”, que partiu para a Casa do Pai a dezessete de dezembro de mil novecentos e noventa e três.
O processo passará agora para a primeira fase, que é a fase diocesana, com a instalação do tribunal em quinze de agosto de dois mil e vinte e cinco, data em que será celebrado os cento e dois anos do seu nascimento.
Em breve, serão divulgados os detalhes e os decretos de nomeações necessárias para a instalação do referido tribunal que será instalado no próprio povoado de Alagoas.
Pedimos a todos os devotos e fiéis que unam suas orações e fervor para que, por intercessão da Serva de Deus Maria Milza, possamos alcançar as graças necessárias para a continuidade deste processo.
Com fé e esperança, seguimos firmes neste caminho, confiantes na intercessão de nossa querida “Mãezinha”.
Dom Estevam dos Santo Silva Filho
Bispo da Diocese de Ruy Barbosa/BA