segunda-feira, abril 21, 2025

Ex-vereador é morto a tiros na frente da esposa na região de Irecê

O ex-vereador Maicon Quenede Azevedo Dourado, conhecido como Keni de Augusto, de 36 anos, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (20), em Canarana, na região de Irecê, no Centro Norte baiano.

Segundo a Polícia Civil, ele foi surpreendido por um homem armado ao chegar em casa, após retornar de uma festa. O crime aconteceu na presença da esposa da vítima, na porta da residência do casal.

O suspeito do homicídio fugiu logo após efetuar os disparos e, até o momento, não foi identificado. O caso está sob investigação da Delegacia Territorial de Canarana. Em nota oficial, a Polícia Civil informou que “diligências e oitivas estão em andamento com o objetivo de apurar a motivação do crime e identificar o autor.”

O corpo de Maicon Dourado foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre velório ou sepultamento.

Repercussão e Investigações

A prefeitura de Canarana divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do ex-parlamentar e expressando solidariedade aos familiares da vítima. Maicon Dourado exerceu mandato na Câmara Municipal de Canarana e era figura conhecida na política local. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Fonte: Bahia Notícias – Foto: Reprodução / Divulgacand

recentes