quinta-feira, abril 24, 2025

Derrota complica situação do Vitória na Copa Sul-Americana

O que era para ser o início de uma reação virou uma noite caótica no Estádio Manoel Barradas. Dependendo apenas de si para dormir na liderança do Grupo B da Copa Sul-Americana, o Vitória foi derrotado por 1 a 0 pelo Cerro Largo, do Uruguai, na quarta-feira, 23, e caiu para a lanterna da chave.

A derrota não foi apenas um tropeço comum, uma vez que, com o gol de Facundo Peraza, o clube uruguaio, diante dos 13.162 torcedores presentes no Barradão, conquistou o primeiro triunfo internacional da história. Com o resultado, o Cerro Largo chegou aos quatro pontos, ultrapassando o próprio Vitória na classificação.

Com apenas dois pontos em três jogos, o Leão agora vê a classificação seriamente ameaçada e o cenário pode piorar ainda mais, já que Universidad Católica-EQU e Defensa y Justicia-ARG se enfrentam nesta quinta-feira, 24, em Quito, podendo ampliar a distância para o clube baiano.

A próxima partida do Vitória na Sul-Americana será no dia 6 de maio, uma terça-feira, às 19h, contra o Defensa y Justicia, novamente no Barradão. Antes disso, o time encara dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro: Grêmio, no domingo, 27, e Ceará, no dia 3 de maio.

A partida

Apesar de ter mais a bola no primeiro tempo, o Vitória foi pouco efetivo. O lance mais promissor surgiu aos 22 minutos, em chute de Matheuzinho que exigiu boa defesa de Santilli.

Antes disso, Janderson desperdiçou chance clara após cruzamento de Jamerson. Na reta final do primeiro, Baralhas acertou o travessão em um chute de longe, enquanto Ronald e Edu chegaram perto de marcar.

Após recuperar a bola no meio de campo, a equipe uruguaia armou um contra-ataque rápido pelo lado esquerdo. Añasco recebeu com liberdade e cruzou na medida para Peraza, que apareceu livre na área e cabeceou no contrapé do goleiro Lucas Arcanjo, abrindo o placar e decidindo o confronto no Barradão.

Ficha Técnica

Vitória 0 x 1 Cerro Largo – 3ª rodada da Copa Sul-Americana

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Edu e Jamerson; Baralhas (Pepê), Ronald e Matheuzinho; Erick (Lucas Braga), Gustavo Mosquito (Léo Pereira) e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.

Cerro Largo: Gino Santilli; Alan Garcia, Alan Di Pippa, Parada (Ferrares) e Facundo Bonifazi; Matías Mir, Sebastián Assís e Nicolás Bertocchi (Peraza); Leandro Otormín (Gianoli), Añasco (Medina) e Mauricio Affonso (Lucas Correa). Técnico: Danielo Núñez.

Local: Manoel Barradas (Barradão);

Gols: Peraza, aos 29 minutos do segundo tempo;

Cartões amarelos: Nicolás Bertocchi, Parada, Alan Garcia (Cerro Largo); Matheuzinho, Ronald, Janderson, Lucas Braga (Vitória);

Público: 12.975 pagantes;

Renda: R$ 272.630,00

Arbitragem: José Mendez, auxiliado por José Cuevas e Júlio Aranda (Trio do Paraguai);

VAR: Fernando Lopez (PAR).

recentes