Um ataque contra uma facção rival na madrugada deste sábado, 26, causou desespero, pânico e assustou moradores do bairro do Lobato, subúrbio ferroviário de Salvador. Homens armados com fuzis e metralhadoras invadiram rua Voluntários da Pátria, no bairro Lobato, área conhecida como “Corre ou Morre”.
Na ação, os traficantes atiraram e incendiaram diveros veículos na localidade, deixando quatro completamente destruídos, dois parcialmente incendiados e seis pichados com as iniciais da facção criminosa.
Em nota enviado ao Portal A TARDE, a Polícia Militar informou que guarnições estão reforçando o patrulhamento no bairro do Lobato e em toda a região do Subúrbio Ferroviário. Incursões são realizadas por unidades ordinárias e especializadas, com o objetivo de capturar criminosos que atearam fogo em veículos.
“Unidades ordinárias e especializadas da Polícia Militar iniciaram neste sábado o reforço, por tempo indeterminado, do patrulhamento na região do bairro do Lobato e também em outras áreas do Subúrbio Ferroviário. Incursões com apoio de aeronave e drones são realizadas com o objetivo de capturar criminosos que atearam fogo em veículos. Informações sobre os autores podem ser repassadas através dos telefones 190 (CICOM) e 181 (Disque Denúncia) da SSP”, diz a nota.
Já a Polícia Civil informou que investiga o caso. “Guias de dano foi expedida e a unidade territorial realiza diligências para apurar todas as circunstâncias do crime”.
A Tarde – Foto: Reprodução redes sociais