Com gol do meio-campista Cauly, o Bahia venceu, na noite de quarta-feira, 30/4, o Paysandu, por 1 a 0, no estádio Mangueirão, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O tento foi cravado por meio de conversão de pênalti.
Agora, o Tricolor de Aço tem a vantagem de jogar pelo empate, na capital baiana, no confronto de volta. Vitória do Paysandu pela margem mínima forçará a disputa de pênaltis.
O Bahia volta a campo no próximo sábado, 3, na Fonte Nova, às 21h, contra o Botafogo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 21 de maio, às 19h30, em Salvador, o Tricolor de Aço recebe o Paysandu, pela partida de volta da terceira fase.
A partida
Modificado, o Bahia iniciou a partida tentando administrar o jogo na base da troca de passes, mas a morosidade facilitava a vida do Paysandu, que aplicava uma intensidade física muito grande, com o objetivo de surpreender o time baiano.
A estratégia até gerou algumas oportunidades, em contra-ataque, aos mandantes, mas logo eram desarmados pela defesa tricolor. Sentindo os sustos, o Bahia começou a trocar passes com mais agilidade e passou a dominar o confronto.
O gol, portanto, saiu em uma cobrança de pênalti convertida por Cauly, aos 41 minutos. A falta, dentro da área, foi sofrida por Iago Borduchi, que invadiu a grande área pela esquerda e foi deslocado pelo adversário. Após o tento, o jogo não teve mais emoções.
O segundo tempo foi mais tranquilo para o Bahia. O Paysandu não conseguiu impor o ritmo que assustou o Esquadrão na primeira etapa, muito pela postura mais atenta dos visitantes. Além disso, no âmbito ofensivo, o Bahia teve mais presença no campo adversário e, consequentemente, mais oportunidade. No entanto, não conseguiu convertê-las. Fim de jogo: Paysandu 0 x 1 Bahia.
Ficha Técnica
Paysandu 0 x 1 Bahia – 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Mangueirão;
Gols: Cauly, aos 42 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Acevedo, Erick (Bahia); PK, Matheus Vargas (Paysandu);
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo apita a partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio do Rio de Janeiro);
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges (Jorge Benítez), Luan Freitas, Novillo e PK (Rossi/Edílson Júnior); Dudu Vieira, Leandro Vilela e Marlon (Matheus Vargas); Reversson, Borasi (Cavalleri) e Nicolas. Técnico: Luizinho Lopes.
Bahia: Marcos Felipe, Erick, Gabriel Xavier, Kanu e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Michel Araújo (Gilberto) e Rodrigo Nestor (Jean Lucas); Cauly (Kayky), Ademir (Tiago) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Bahia On – Foto Rafael Rodrigues / EC Bahia