O Bahia conquistou mais uma vitória, a 5ª seguida pelo mesmo palcar, importante no Campeonato Brasileiro no sábado, 3/5, ao vencer o Botafogo por 1 a 0 e alcançar a marca consecutiva na temporada. O único gol da partida foi marcado por Cauly, que finalizou para o fundo da rede após grande jogada individual do atacante Erick Pulga no fim do primeiro tempo.
Com o resultado, o Bahia segue em na ascensão meteórica no Campeonato Brasileiro, ocupando agora a 5ª posição com 12 pontos. A vitória também marcou o reencontro do Tricolor com o técnico Renato Paiva, que enfrentou o clube pela primeira vez após sua saída conturbada. Por outro lado, o Botafogo segue na 11ª posição, com 8 pontos.
O Bahia enfrentou um Botafogo com 6 desfalques, no entanto, sofreu com mais ausências de dois jogadores importantes para a próxima partida: Caio Alexandre e Erick. O último ainda atuou improvisado como lateral-direito, devido aos desfalques na posição, e ambos receberam o terceiro cartão amarelo, sendo suspensos para o duelo contra o Flamengo, marcado para o próximo sábado, 10, às 21h, no Maracanã.
Antes do confronto contra o clube carioca, o Bahia entra em campo pela Conmebol Libertadores, onde enfrentará o Nacional, do Uruguai, na quarta-feira, 7, às 19h, na Arena Fonte Nova.
Redação CN – Foto: Letícia Martins / EC Bahia