O prefeito de Baixa Grande, Adroaldo Ribeiro (Canário), concedeu entrevista à rádio Serra Dourada FM na manhã desta terça-feira (06) em Ipirá, e durante a entrevista, o gestor fez um balanço dos primeiros quatro meses de sua administração e respondeu perguntas enviadas pelos ouvintes e internautas.
Um dos questionamentos abordou a realização da tradicional micareta do município. Em resposta, o prefeito confirmou que o evento será realizado no aniversário de emancipação política de Baixa Grande.
“Nos dias 17, 18, 19 e 20 de julho, vamos ter a nossa tradicional micareta. Vou me esforçar para fazer uma festa boa para este povo merecedor”, afirmou o prefeito.
O município de Baixa Grande, foi emancipado politicamente de Ipirá em 17 de julho de 1885 e neste ano celebrará este ano 140 anos de emancipação. A micareta, integrará às comemorações desse marco histórico.
Após a confirmação da festa, as atenções se voltam para as inscrições dos foliões nos tradicionais blocos Tô Bêba e Daí, Tu Tá Bêba Égua, Paquera e CIA e outras atrações que proporcionam um belo espetáculo no domingo de micareta.
As atenções do folião de Baixa Grande e região se voltam também para a grade de atrações da festa que deverá ser divulgada em breve pelo prefeito Canário.
Caboronga Notícias, com informações de Ediomário Catureba