O jogador português do Liverpool, Diogo Jota, de 28 anos, morreu nesta quinta-feira, 3/7. A informação foi confirmada pela Seleção Portuguesa em publicação nas redes sociais e pela polícia espanhola.
Em um comunicado divulgado, a polícia do país afirmou que um acidente ocorreu às 0h30 no quilômetro 65 da rodovia A-52, no município de Cernadilla, Zamora.
‘Um veículo saiu da pista e tudo indica que um pneu estourou durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro pegou fogo e as duas pessoas morreram. Enquanto aguardam a conclusão dos exames periciais, um dos mortos foi identificado como Diogo Jota, jogador do Liverpool FC, e seu irmão, André Felipe‘.
Nas redes sociais, o primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, lamentou a morte afirmando que é ‘um dia triste para o futebol e para o esporte nacional e internacional’.
O irmão, André, também era jogador de futebol e atuava no Penafiel, de Portugal.
Diogo havia acabado de conquistar a Premier League pelo Liverpool e a Liga das Nações pela Seleção portuguesa.
O português começou a carreira no clube Paços de Ferreira. Ele passou por Porto, foi contratado pelo inglês Wolverhampton até chegar ao Liverpool em 2020.
Recém-casado
Diogo vivia um bom momento também pessoal. Ele havia acabado de se casar, no dia 22 de junho. Em publicação nas redes sociais, ele registrou o momento com a esposa afirmando ‘sim, para sempre’.
Fonte: CNN Brasil – Imagem de divulgação