Mesmo durante o recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores de Baixa Grande realizou, na manhã desta sexta-feira (11), duas sessões extraordinárias para votação de projetos de lei de autoria do Poder Executivo Municipal.
O Projeto de Lei nº 10/2025 concede reajuste salarial de 5,78% aos profissionais do magistério (professores) da rede pública municipal. Esse novo aumento soma-se ao reajuste de 6,27% já aprovado em março, ambos com data retroativa a janeiro de 2025, o que eleva o reajuste anual total de 12,41%.
Também foi aprovado por unanimidade dos vereadores o Projeto de Lei nº 11/2025, que concede reajuste de 5,78% aos demais servidores da Educação. Esses profissionais já haviam recebido também um reajuste de 4,77% em março, igualmente com efeito retroativo a janeiro, totalizando 10,79% de aumento no ano.
As sessões extraordinárias foram convocadas especialmente para garantir que os educadores e demais servidores da Educação tivessem seus reajustes aplicados de forma retroativa, assegurando o cumprimento da legislação e a valorização dos profissionais.
Com informações e foto de Ediomário Catureba