Com um golaço de Ademir, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Palmeiras, quebrando um jejum de quatro partidas seguidas sem garantir três pontos no Brasileirão. O duelo aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, na tarde deste domingo (28).
Aos 33 do segundo tempo, o atacante tricolor, que estava há um mês sem jogar e retornou de lesão, em uma finalização com o pé direito e do lado direito da área, acertou o centro do gol de Weverton, abrindo o marcador. Esse foi único gol da partida e que garantiu mais três pontos para o tricolor baiano.
Primeiro tempo
Durante o primeiro tempo, logo aos quatro minutos de jogo, um chute de Felipe Anderson, do Palmeiras, de fora da área, assustou a defesa do Bahia. Aos treze minutos, foi um chute de Willian José, do Bahia, de dentro da área, que deu trabalho ao goleiro palmeirense.
Ainda antes da metade da primeira etapa, Lucas Evangelista, meio-campo do time paulista, sentiu dores e deixou o campo de maca, dando lugar para Aníbal Moreno. Pouco tempo depois, quando o relógio marcava 27 minutos, Piquerez caiu com dores no joelho e fez com que Abel Ferreira, técnico palmeirense, mexesse mais uma vez na equipe, colocando Jefté em campo.
O primeiro tempo seguiu com pressão de ambos os lados, mas sem nenhum dos times abrir o marcador. A partida foi para o intervalo com dois cartões amarelos, por entradas perigosas, aplicados pelo árbitro Anderson Daronco (RS): um para Agustín Giay, do Palmeiras, e outro para Nicolás Acevedo, do Bahia.
Segundo tempo
Na segunda etapa do duelo, logo aos dois minutos, Everton Ribeiro, do Bahia, pressionou o goleiro Weverton. O jogo seguiu sem gols quase que todo o segundo tempo, com as duas equipes atacando, até que aos 33 minutos, Ademir sacudiu a rede palmeirense e abriu o marcador.
Logo após o gol, Ademir recebeu cartão amarelo por comemoração excessiva. Ao todo, no segundo tempo, Anderson Daronco levantou o cartão amarelo cinco vezes.
Com o resultado, logo após o final da partida, o Bahia, somando 40 pontos, se manteve na 6ª posição e o Palmeiras ficou em 3º lugar. O time baiano possui a mesma pontuação que o Botafogo, próximo adversário, mas perde em saldo de gols.
O tricolor tinha quatro jogos sem vencer e o Palmeiras não perdia há dez jogos. O time paulista perdeu a chance de assumir o topo da tabela da série A.
Por Lucas Pacheco/BNews