segunda-feira, outubro 13, 2025

Conselheiro de Trump diz que não vai “desistir de punições a Moraes”

Jason Miller escreveu mensagem no X em reação a postagem de Eduardo Bolsonaro com críticas à prisão de Filipe Martins

Conselheiro e ex-assessor de Donald Trump, Jason Miller usou as redes sociais no sábado, 11/10, para criticar mais uma vez o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

O que ele está fazendo com o presidente Jair Bolsonaro é repugnante, e o que ele fez com Filipe Martins é repreensível”, escreveu.

A postagem foi feita em resposta a uma mensagem publicada pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com a afirmação de que Filipe Martins — ex-assessor de Assuntos Internacionais de Jair Bolsonaro (PL) — foi preso por uma viagem que não fez e, agora, “acusado de uma reunião que não participou”.

Miller completou o texto dizendo que não vai “desistir até que o careca esteja atrás das grades e receba tudo o que merece”. A CNN entrou em contato com a assessoria do ministro, mas até o momento não obteve retorno.

Há um mês, Jason Miller afirmou que os Estados Unidos “não negociam com terroristas”, após Alexandre de Moraes dizer que “a soberania jamais será negociada”.

Miller, que veio ao Brasil dar uma palestra em evento conservador e propagandear sua plataforma online que tem atraído a direita global, foi detido e ouvido pela PF (Polícia Federal) em 2021 no âmbito dos inquéritos das supostas Fake News e dos supostos Atos anti-democráticos, ambos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes.

Fonte: CNN Brasil

recentes