Após curto-circuito, casa é parcialmente consumida pelo fogo em Italegre, distrito de Baixa Grande

198

A agricultora Isauri, moradora de Italegre, distrito situado a cerca de 15 km da sede de Baixa Grande, teve parte de sua casa destruída por um incêndio no último sábado (08).

Segundo relatou, por volta do meio-dia ela sentiu um forte cheiro de queimado. Após comentar o fato por telefone com uma filha que reside em São Paulo, recebeu a orientação de retirar os aparelhos das tomadas.

À noite, ao retornar de um evento religioso, Isauri foi informada que sua casa estava em chamas. Com a ajuda dos vizinhos, foi possível conter o fogo, que já havia destruído dois quartos e derrubado parte do telhado.

O incêndio começou pelo telhado e derreteu os fios elétricos em quase toda a residência. O calor foi tão intenso que chegou a derreter utensílios de alumínio guardados nos quartos, além de rachar paredes e estourar o piso.

Por volta das 21h, a agricultora percebeu que uma das peças de madeira da estrutura ainda estava queimando. Ao subir em uma janela para jogar água no local, ela se desequilibrou e caiu sobre as madeiras e telhas já destruídas pelo fogo, sofrendo vários cortes e quebrando um braço.

Até a tarde desta terça-feira (11), Isauri permanecia internada no hospital, aguardando regulação. Ela mora na casa com o esposo, idoso e com problemas mentais.

Moradores da comunidade estão se mobilizando para ajudar Isauri a reconstruir a residência.

Por: Ediomário Catureba