Morre o cantor Jimmy Cliff

156

O cantor jamaicano de reggae Jimmy Cliff morreu aos 81 anos. A informação foi divulgada pela esposa do jamaicano na manhã desta segunda-feira, 24/11, nas redes sociais.

Em comunicado, Latifa disse que Jimmy faleceu em decorrência de uma convulsão seguida de pneumonia e fez um agradecimento a familiares e fãs do artista. Ele tinha uma vinculação com o Brasil, especialmente Salvador, onde morou.

Sou grata à sua família, amigos, colegas artistas e companheiros de trabalho que compartilharam essa jornada com ele. A todos os seus fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi sua força durante toda a carreira. Ele realmente valorizava cada fã pelo amor que recebia. Também gostaria de agradecer ao Dr. Couceyro e a toda a equipe médica, que foram extremamente solidários e prestativos durante este processo difícil“, escreveu.

Jimmy, meu querido, que você descanse em paz. Seguirei seus desejos. Espero que todos respeitem nossa privacidade neste momento difícil. Mais informações serão fornecidas posteriormente. Até logo, lenda“, acrescentou Latifa.

Bahia

o músico jamaicano Jimmy Cliff morou em Salvador, Bahia, por um período. Durante sua estadia, ele teve uma filha brasileira, Nabiyah Be, e colaborou com o grupo Olodum, o que ajudou a difundir o samba reggae internacionalmente.

Dizem os mais velhos que era comum ver Jimmy no subúrbio ferroviário e teve um dos filhos na capital baiana. Assim é Salvador que respirava música em todos os bairros de Itapuã a Praia de Tubarão.

Em 1991, gravou, na Bahia, em Salvador, o CD Breakout, lançado em 1992. O disco contou com as participações de Olodum na canção Samba Reggae e Araketu nas canções Breakout e War a Africa.

Fonte: Terra – Foto: Divulgação