Sessão marcou prestação de contas dos vereadores e reconhecimento a pessoas que contribuem para o desenvolvimento do município
A Câmara de Vereadores de Baixa Grande realizou, nesta sexta-feira (12), o 2º período legislativo de 2025. A sessão solene foi marcada pela prestação de contas dos parlamentares e por homenagens a moradores que se destacam por suas contribuições ao município.
Durante a sessão, 12 pessoas receberam o Título de Cidadão Baixa-grandense, honraria concedida a cidadãos que, mesmo não tendo nascido no município, desempenham ou desempenharam papel relevante nas áreas social, econômica e cultural de Baixa Grande.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Elenildo Gonçalves (Negão do Lasca Gato), o título representa o reconhecimento público àqueles que escolheram Baixa Grande como terra de trabalho e compromisso. Segundo ele, a homenagem valoriza quem contribui de forma significativa para o crescimento e fortalecimento do município.

Entre os homenageados, a professora Adeilza Miranda destacou que o título simboliza mais do que uma honraria. Para ela, o reconhecimento reforça o compromisso de continuar contribuindo com o desenvolvimento local, pautado no amor, na gratidão e no trabalho.
O casal de médicos cubanos Yanelys Felipe López e Dianet Omar Cruz Valdés emocionou o público ao relembrar a chegada ao Brasil e a recepção em Baixa Grande. Eles relataram os desafios enfrentados no início da trajetória e agradeceram às pessoas que os acolheram, destacando que o apoio recebido foi fundamental para sua permanência e atuação no município.

Lista dos homenageados
- Adeilza Maria Santos Miranda
- Adriane de Fátima Michel
- Alan Almeida Santos
- Anderson Araújo Nunes
- Dianet Omar Cruz Valdés
- Evandro de Jesus Santos
- Josafa Lima da Cruz
- Marcelo Rodrigues Sandes
- Sílvia Santos Silva
- Thiago Oliveira Alves Campos
- Vinícius dos Santos Amorim
- Yanelys Felipe López
A sessão encerrou oficialmente os trabalhos legislativos do ano, reforçando o papel do Legislativo municipal no reconhecimento de cidadãos que contribuem para o desenvolvimento de Baixa Grande.
Por: Ediomário Catureba
















