Durante uma sessão desta quarta-feira (4) na Câmara Municipal de Feira de Santana, vereadores da bancada governista levantaram a possibilidade do prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil) compor como vice a chapa do pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil). O tema ganhou força após falas dos vereadores Pedro Américo (Cidadania) e Ismael Bastos (PL).
Durante uma sessão desta quarta-feira (4) na Câmara Municipal de Feira de Santana, vereadores da bancada governista levantaram a possibilidade do prefeito José Ronaldo de Carvalho (União Brasil) compor como vice a chapa do pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil). O tema ganhou força após falas dos vereadores Pedro Américo (Cidadania) e Ismael Bastos (PL).

Em discurso na tribuna, o vereador Ismael Bastos afirmou que colocar José Ronaldo como vice poderia corrigir um erro cometido na eleição de 2022. “ACM Neto cometeu aquele erro: não conseguiu compor com o PL e não botou a vice [presidência de governança] para Zé Ronaldo”, afirmou.
“Se ACM Neto tivesse colocado, lá atrás, Zé Ronaldo, é claro que a campanha de ACM Neto iria melhorar. Zé Ronaldo tem muita experiência aqui em Feira de Santana, no interior da Bahia”, afirmou o vereador em entrevista ao Acorda Cidade.
Ismael destacou ainda que a possível aliança fortaleceria a oposição ao PT, o que poderia fortalecer a chapa. “Zé Ronaldo agrega em qualquer chapa. Seria uma chapa imbatível”, disse.
Segundo o vereador, a sugestão do nome do prefeito surgiu a partir de uma fala do vereador Pedro Américo, durante o discurso na tribuna. “ A gente apenas reproduziu a fala dele [Pedro Américo]”, afirmou.
Quando questionado sobre a mudança de prefeito para governador, Ismael Bastos disse que apoiará José Ronaldo independentemente da decisão. “De fato eu não sei o que o prefeito Zé Ronaldo fará, mas a decisão que ele tomar, nós estamos aqui do lado dele para apoiá-lo”.
Já o vereador Pedro Américo, explicou que a sugestão do nome José Ronaldo para vice-governador veio da sua observação a respeito dos pronunciamentos de ACM.
“Eu ouvi uma fala de ACM Neto dizendo que o nome para vice teria que ser o nome do interior, com densidade eleitoral e que pudesse agregar dentro da construção da chapa. Estou rodando a Bahia toda, estou rodando o Oeste, estou rodando o Sul, estou rodando todas as regiões do estado, tenho conversado com muitos presidentes do Cidadania, que é o meu partido. E eu vou lhe dizer, não existe na Bahia hoje um líder político do interior que tenha a densidade eleitoral que Zé Ronaldo tem. Então a fala de ACM deixa muito claro esse desejo, esse convite que ele está fazendo de maneira implícita ao prefeito Zé Ronaldo”, explicou o vereador.
Segundo Pedro Américo, os políticos não costumam “ficar olhando para o que você fez por ele no passado” mas afirmou que ACM Neto precisará de José Ronaldo para ganhar a eleição. Seja na chapa ou apoiando e coordenando a campanha. “Sem isso, é muito difícil ACM Neto ganhar a eleição”, disse.
Com informações do repórter Paulo josé do Acorda Cidade.















