Uma nova reunião de alinhamento para divulgação do painel de transparência sobre contratações de artistas para os festejos juninos ocorreu nesta quinta-feira (18), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB). O encontro é um desdobramento da reunião com órgãos de controle realizados no último dia 11 de maio e teve como objetivo avançar no cronograma de execução das ações e na elaboração do selo de transparência pública que será entregue aos municípios participantes.
Na ocasião, o superintende da UPB, Elve Cardoso, apresentou ao promotor Frank Ferrari, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam), a estratégia da entidade para mobilizar os municípios a preencherem as informações que serão disponibilizadas no painel. Também foi discutido o formato da audiência pública que ocorrerá na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no dia 14 de junho, quando será concedido o selo aos municípios.
O painel de transparência é uma iniciativa dos órgãos de controle que atuam junto à gestão pública para dar mais transparência à contratação de atrações dos festejos juninos nos municípios baianos. A ferramenta resultará em um banco de dados que servirá de parâmetro para os cachês pagos a bandas e artistas. Fazem parte da ação o Ministério Público Estadual, os Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios (TCE-BA) e (TCM-BA), além do Ministério Público de Contas do Estado da Bahia (MPC-BA) e da UPB.
Participaram da reunião os coordenadores da UPB: Wal Goulart, do Jurídico; Joelson Azevedo de Captação de Recursos, e Wilde Barreto de Comunicação.
Ascom UPB