Servidores ativos e inativos, aposentados e pensionistas do Estado, que têm salários defasados pela falta de correção ao menos com base na inflação, recebem no dia 23 de junho, 50% dos salários. A ação, que ajuda a diminuir os débitos de grande parte da categoria que recebe até 2 salários mínimos, vai atender aos 270 mil servidores foi anunciada pelo governador Jerônimo Rodrigues na segunda-feira, 12.
A segunda parte dos vencimentos será quitada no último dia útil do mês, dia 30, conforme tabela de pagamento divulgada por meio de portaria conjunta pelas secretarias da Administração e da Fazenda, em fevereiro deste ano.
O Governo da Bahia tem assegurado o pagamento rigorosamente em dia, graças à adoção de medidas que estão mantendo equilibradas as finanças do Estado.
Outro anúncio feito pelo chefe do executivo baiano por conta dos festejos juninos foi a suspensão do expediente no dia 23 de junho, que será compensado de acordo com instrução normativa a ser publicada no Diário Oficial do Estado.
Fonte: Secom/BA