Investigadores da Polícia Civil identificaram um homem, por meio de câmeras de segurança, como suspeito de ter furtado a sanfona branca de Baio do Acordeon, líder da banda de forró Os Bambas do Nordeste. A sanfona foi presenteada ao músico por Luiz Gonzaga em 1974, e estava no camarim do Arraiá do Comércio, em Feira de Santana, quando foi furtada, na noite da última quarta-feira (14).
A suspeita é que trata-se de um catador de latinhas. A polícia informou ao Acorda Cidade, que a investigação segue em andamento, e inclusive hoje, serão coletadas novas imagens de câmeras de segurança.
A notícia foi bastante compartilhada nas redes sociais, porém não havia o registro da queixa. No final da tarde de ontem (15), um parente de Baio esteve no Complexo Policial Investigador Bandeira, no conjunto Jomafa, e realizou o registro.
Apelo
Carlos Matheus, integrante do grupo, disse ao Acorda Cidade, que o furto aconteceu entre 18h e 20h e que todos ficaram surpresos com a ação. Segundo ele, a banda não toca com a sanfona e ela é usada para exposição no palco, para apresentação em programas de rádio e de televisão.
Matheus fez um apelo para que quem tiver alguma informação sobre a sanfona possa repassá-la e ajude a encontrá-la. Além disso, ele pediu que a pessoa que pegou possa devolvê-la. Muito emocionado, ele comentou que todos estão muito abalados com a situação e que Baio está muito triste.
Baio está concorrendo ao prêmio da Batalha das Sanfonas, da Rede Bahia, que acontece amanhã (16) e reúne vários sanfoneiros. O ganhador fará uma apresentação com a sanfona.
Acorda Cidade