Passado esse capítulo, a entrega da sanfona hoje para Baio e os Bambas do Nordeste foi pura emoção e alegria. Baio relatou ao Acorda Cidade que estava sem dormir nestes últimos dias e ter o instrumento nos braços novamente é uma grande satisfação.
Emocionado ele relembrou que Luiz Gonzaga certa vez passou pela mesma situação de ter a sanfona furtada, fez até uma música e que a sanfona é um bem muito precioso em sua vida.
“Agora essa sanfona vai ficar nos meus calos”, disse.
O sanfoneiro não quis falar muito, a vontade de tocar a sanfona estava maior e mostrando que não vai desgrudar mais da companheira de quase 50 anos de vida.
Também muito feliz em ver que a sanfona está de volta para Baio e para os Bambas do Nordeste, Carlos Matheus que é produtor do grupo e afilhado de Baio, afirmou que todos estão em êxtase.
“A felicidade toma conta de nosso rosto e invade de uma forma sem fim, que não há comentários. Essa sanfona ficava mais para a exposição e a apresentação em programas de rádio e de televisão. Depois desse fato vamos resguardá-la ainda mais, o máximo que a gente puder.
Ele aproveitou a oportunidade e agradeceu a todo trabalho e empenho da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), Central de Câmeras de Monitoramento, a toda a imprensa e comunidade. Todos que se mobilizaram em divulgar o fato e em ajudar a encontrar a sanfona.
A delegada Tatiane Brito, comentou que a entrega da sanfona na manhã de hoje deixou toda a equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) muito feliz.
“Os policiais se empenharam desde o dia que aconteceu o furto. Todos estiveram envolvidos e é com muita satisfação que fazemos a entrega dessa sanfona histórica.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.