O Vitória derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, 28/5, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O time maranhense saiu na frente com gol de Ytalo logo aos 4 minutos da etapa inicial, mas levou a virada do rubro-negro no segundo tempo com gols de Wagner Leonardo e Welder, Estádio Manoel Barradas (Barradão).
Com o resultado, o Vitória fica no G-4 (saiu apenas com o início da rodada). Agora assumiu a terceira colocação e tem 28 pontos. O Sampaio figura na 12º posição e tem 16 pontos.
A partida
O primeiro tempo começou movimentado e gol com logo no início. Ytalo recebeu cruzamento de Marcinho e abriu o placar para o Sampaio Corrêa. Mas esse foi o único momento do time na etapa inicial, pois depois do gol, só deu Vitória no ataque. O clube fez dois gols com Giovanni Augusto e Tréllez, mas a arbitragem anulou. Assim ficou 1×0 para o Sampaio.
O segundo tempo começou já com gol do Vitória, e dessa vez valeu. Wagner Leonardo empatou, de cabeça, após cruzamento de escanteio cobrado por Wellington Nem aos 14 minutos. E logo na sequência, o time virou. Aos 17 minutos, com bons passes, Welder aproveita e balança as redes, 2×1 Vitória. O time da casa segurou o resultado e venceu a partida no Barradão.
Na 15ª rodada, o Vitória visita o Juventude no domingo, 2/7. A partida vai ser no Alfredo Jaconi, às 15h30. O Sampaio Corrêa recebe o Criciúma no sábado, 1º/7. A bola rola no Castelão (MA) às 17h (de Brasília).
Ficha Técnica
Vitória 2 x 1 Sampaio Corrêa
Série B – 14ª rodada
Local: Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Data: 28/6/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Éder Alexandre (ambos de SC)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade (Vitória) / Maurício e Marcinho (Sampaio Corrêa).
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Osvaldo, Tréllez e Wellington Nem. Técnico: Léo Condé.
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Maurício Maranhão, Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Vitinho; Jhony Douglas (Léo Silva), Neto Paraíba e Marcinho; Alyson, Vinícius Alves e Ytalo. Técnico: Márcio Fernandes.
Bahia ON – Foto: Assessoria EC Vitória (Arquivo)