A Guarda Municipal de Baixa Grande está com perda salarial de R$ 600,00 mensais, afirmou a vereadora Najinha

183

A vereadora Nadja Nara (Najinha), juntamente com o colega Amós Júnior, apresentaram na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira (13), três requerimentos, pedindo ao gestor municipal, que cumpra com a lei, que determina reajuste salarial aos servidores.

Na tribuna da Câmara, a parlamentar mencionou que a Guarda Municipal está com salário defasado, com perca de R$ 600,00 mensais em seus vencimentos.

A vereadora também falou do reajuste para o Agente Comunitária de Saúde, Agente de Endemias e principalmente o Piso Salarial do Magistério, em vigor deste fevereiro e o prefeito Gilvan Rios (PSD) não cumpre. “O prefeito Gilvan não cumpre as leis de nosso município” disse a vereadora.

Najinha também disse que alguns funcionários da saúde, estão sofrendo perseguição por parte da empresa terceirizada que administra o Hospital. Segundo ela, a empresa vem colocado funcionários a disposição em casa, sem poderem trabalhar.

A vereadora também mencionou a demora na recuperação das ruas, danificadas em decorrência das chuvas de dezembro de 2021. “Distribui entre os colegas, fotos de ruas com crateras, sem que a Prefeitura, busque recuperar, dificultando a vida dos moradores.

Por Bacia do Jacuípe