A uma semana da abertura oficial do carnaval não faltam opções para os foliões neste sábado (18) e domingo (19). Nestes dois dias serão 112 blocos para a diversão de adultos e de crianças em diferentes regiões da cidade do Rio de Janeiro.

O G1 preparou um ambiente especial listando todos os grupos que farão a farra na cidade. Basta clicar neste link para acessar a ferramenta, que possibilita buscar o bloco por data, horário, perfil (se infantil ou adulto), tamanho, região da cidade e até o tipo de folia (cortejo ou bloco parado). É só escolher e aproveitar.

Neste sábado, o dia será cheio de opções para atender a todos os gostos: serão 66 blocos, incluindo aí grandes grupos, como o Areia, no Leblon, o Céu na Terra, em Santa Teresa, e o Simpatia é Quase Amor, em Ipanema.

O domingo (19) encerra o último fim de semana pré-carnavalesco com outros 46 blocos, com destaque para arrasa-quarteirões como o Bloco da Preta, o Cordão do Boitatá e o Fogo e Paixão, no Centro, além do Suvaco do Cristo, no Jardim Botânico, e o Timoneiros da Viola, em Madureira.

Do G1 Rio