terça-feira, dezembro 5, 2023

Abertas as inscrições para o Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Ipirá

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ipirá divulgou o Edital 01/2023 para o processo de Escolha Unificada dos Membros do Conselho Tutelar. O objetivo é selecionar os profissionais que irão atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 28 de Abril. Os interessados devem comparecer à Casa dos Conselhos, localizada na Rua Valdomiro Lins, 48, Centro, (em frente ao Posto ELLO). O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Para se candidatar, é preciso ter idade superior a 21 anos, residir no município há pelo menos cinco anos consecutivos, ter concluído o Ensino Médio. Além disso, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certificado de conclusão de Ensino Médio e certidões negativas criminais.

Os membros do Conselho Tutelar são responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade, fiscalizar o cumprimento das políticas públicas voltadas para essa faixa etária e aplicar medidas de proteção em casos de violação de direitos. A função é considerada de extrema importância para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes em todo o país.

Acesse o edital na íntegra  http://www.pmipira.transparenciaoficialba.com.br/arquivos/publicacoes/2023/PM_IPIRA_06_04_23_13.pdf

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ipirá

recentes