terça-feira, julho 16, 2024

Acidente em Wagner deixa dois mortos; famílias cobram liberação dos corpos no IML de Itaberaba para sepultamento

Um grave acidente de moto foi registrado na última sexta-feira (5) na região do município de Wagner, na Chapada Diamantina, e deixou dois jovens mortos. Fernando Silva Moura, morador de Nova Redenção, e Kauan Mendes, morador de Wagner, foram as vítimas fatais. A morte dos rapazes deixou a população consternada. Em contato com o Jornal da Chapada, familiares de Fernando Moura denunciam a falta de legista no Instituto Médico Legal (IML) de Itaberaba.
Os parentes apontam que o legista está de plantão em Salvador e cobram a liberação do corpo para sepultamento com urgência. “Não podemos sepultar o corpo porque não foi liberado em Itaberaba, o plantonista está em Salvador em outro plantão e só chega neste domingo [7]. Estamos indignados e sem saber para quem apelar. Soubemos que é corriqueiro esse problema no IML de Itaberaba”, apontam familiares em contato com nossa reportagem.
Ainda conforme os parentes de Fernando, a situação é absurda e envolve o déficit do quadro de funcionários do IML de Itaberaba. “Queremos cumprir nosso dever de familiares e enterrar nosso ente querido sem mais traumas. Infelizmente o equipamento estadual não tem uma pessoa para poder fazer o laudo e liberar o corpo. É um absurdo, estamos aguardando uma posição dos responsáveis”, completam os membros da família de Fernando.
Jornal da Chapada

recentes