Dois graves acidentes na Fernão Dias, que interliga São Paulo (SP) a Belo Horizonte (MG), deixou ao menos uma pessoa morta e outras duas feridas nesta segunda-feira (3) na região de Bragança Paulista (a 85 km da capital paulista).

O primeiro acidente foi um engavetamento envolvendo seis carros e seis caminhões na altura do km 19, sentido-São Paulo, por volta das 10h30. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) afirmou que as causas do acidente ainda serão investigadas.

Segundo a polícia, uma mulher de 32 anos, que dirigia um Corsa Hatch Preto, morreu no local. Uma outra pessoa ficou ferida e foi encaminhada para um hospital da região. Uma terceira vítima teve uma crise nervosa, segundo a polícia, e também foi levada ao hospital.

Devido ao acidente, a pista sentido-São Paulo ficou totalmente interditada para que as equipes do Corpo de Bombeiros e da Autopista, concessionária que administra a via, pudessem realizar os trabalhos de resgate.

Por volta das 12h30, havia cerca de 10 quilômetros de congestionamento na pista sentido-São Paulo, de acordo com PRF. A pista sentido-Belo Horizonte não teve registro de retenção.

A pista foi liberada às 13h no mesmo momento em que houve um outro acidente, agora no km 14 da Fernão Dias, envolvendo quatros carros. No segundo acidente, uma pessoa teve ferimentos leve e foi encaminhada para um hospital na região.

A polícia informou que uma faixa da pista, sentido-São Paulo, estava bloqueada para que fossem retirados os carros da via.

Com informações da Folhapress.