ACM Neto deve ir à Candeias no dia do aniversário da cidade

A informação da presença do ex-prefeito de Salvador, presidente nacional do DEM e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto, no próximo dia 14, na Câmara Municipal, agitou os bastidores da política em Candeias e abalou as estruturas do Palácio Ouro Negro.

O partido, que tem 2 dos 17 vereadores na atual Legislatura (a ex-prefeita Amiga Ju e Tânia Batista), deve confirmar a presença do líder do DEM nos próximos dias.

A presença de ACM Neto, que atrairia a atenção da classe política na região, pode determinar a não ida do prefeito Pitagoras Ibiapina (PP) a reabertura dos trabalhos legislativos, o que se repetiria mais vez.

Quando se sente pressionado, como ocorreu nas vezes anteriores quando havia a possibilidade de manifestação de protestos, o prefeito – acostumado a ser protagonista porque como médico recebe sempre pessoas fragilidades pela doença –, não vai a eventos mesmo se tratando de aniversário de emancipação político-administração de Candeias. Agora é o 63º ano.

ACM Neto ainda não confirmou que é pré-candidato ao Governo da Bahia em 2022, mas nos meios políticos é dada como certa a candidatura.