ACM Neto está 60% disposto a ficar no cargo de prefeito, diz coluna

56

O prefeito ACM Neto (DEM) tem dito que vai anunciar se fica no cargo de prefeito ou renuncia para disputar o governo da Bahia até o próximo sábado (7), prazo final de desincompatibilização para quem vai disputar cargo eletivo em outubro.

De acordo com a coluna Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, a tendência hoje é que ele conclua o mandato de prefeito.

A publicação aponta ainda que o democrata tem dito a interlocutores que está 60% disposto a ficar e 40% a sair do posto que ocupa atualmente.

Ainda segundo o jornal paulista, aliados do DEM, como o PSDB, pressionam para que Neto dispute a eleição, o que garantiria um palanque forte para o futuro candidato à Presidência, seja ele Rodrigo Maia (DEM) ou Geraldo Alckmin (PSDB). Caso o prefeito não seja candidato, a avaliação do grupo é que o atual governador, Rui Costa PT) vai se reeleger “sem dificuldades”.

Por outro lado, frisa o jornal, ACM Neto também tem sinalizado que, se não deixar a prefeitura, o DEM pode lançar como candidato ao governo o nome do atual prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo.

Em entrevista ao BNews durante o carnaval deste ano, o gestor soteropolitano afirmou que Zé Ronaldo tem que estar na chapa da oposição de qualquer jeito. “Para mim, tem uma coisa que é fato: acho que Zé Ronaldo tem que estar na chapa e tem que renunciar à prefeitura. A situação de Ze Ronaldo é diferente da minha. Acho que ele tem que estar na chapa de qualquer jeito, comigo ou sem ‘migo'”, sentenciou.

Por: Vagner Souza/BNews